DICAS BACANNAS


Coisa de guria, os charmosos laçarotes!

 Tu que é mãe de guria também é apaixonada pelos laçarotes? Está sempre combinando os looks dela com as cores dele? Se vc adora esse acessório então não pode perder esse post!
Apaixonada por arte em tecido,Francine Oliveira que herdou da mãe uma máquina de costura, todo dom e delicadeza, hoje cria modelos fofos de laçarotes e tiaras em várias estampas e modelos, e sabe qual foi sua primeira cliente? Sua filha rsrs e agora atende várias cidades inclusive logistas!

Vem conferir os modelos e fazer teu pedido!




Curtiu o trabalho da Fran Artes?! Entre em contato






Cozinhas super cool!
Por: Ana Avila

Hello Bacannas!
Ela sempre foi um lugar acolhedor, restrito a dona de casa, território da “nona”, mas os tempos são outros e não é de hoje que cozinhar não é só coisa de mulherzinha, virou hobbie de muitos. E seja para reunir a família ou amigos a cozinha ganha cada vez mais atenção dos designers.
 Estão cada vez mais modernas, refletindo a necessidade e o estilo de seus moradores, um verdadeiro sonho de consumo, e quando bem planejadas viram a sensação do lugar
Hoje são vários estilos, formas e cores na hora de pensar na cozinha, assim como nos outros cômodos tudo é possível, usar a criatividade é a regra e explorar os utensílios e texturas diferentes dão um toque todo especial, principalmente em construções de conceito aberto, agregando muito valor ao ambiente!
Na cozinha planejada tudo é possível, o trabalho e o design são detalhadamente trabalhados de acordo com o perfil do cliente, a ideia é facilitar de uma maneira charmosa e arrojada a rotina, deixando o formato do ambiente representar o lugar.
Quando falamos da matéria prima é de mais alta qualidade e o mesmo material é usado em todas as cozinhas o MDF com garantia de 6 anos, o que muda são as ferragens, os tampos e detalhes como revestimentos, modelos de bancadas, acessórios, mas é totalmente possível planejar uma cozinha com valor reduzido e de alta qualidade
Ao visitar o Show roon da loja La Casa você terá uma ideia das variadas ferragens, acessórios e possibilidades na hora de planejar sua cozinha.


Precisa de mais inspirações? 
Separamos ótimos modelos e variados perfis, vem escolher uma!!!





Projeto La Casa

Detalhes do Projeto  La Casa  
Residencia de L.R.S.


 Super tks a minha miga linda que permitiu fotos de sua cozinha MARA!!!


Spinning:
Ele define pernas, bumbum e aumenta a resistência, simmm a aula é poderosa!!!
Por: Ana Avila

As aulas de bike trazem tantos benefícios que se vc tem alguma dúvida se deve pegar pesado nessa aula eu respondo amiga: PEGAAAAAAAAA que vale a pena!!!
E vale a pena pq?
Queima gorduras, fortalece os músculos e de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. Com gasto energético que varia de 500 a 700 calorias por hora, sem contar o fortalecimento de membros inferiores, abdômen e região lombar
Com tantos benefícios, é de se entender porque o ciclismo indoor se consagrou no horário nobre das academias. Se você está começando agora, a dica é usar uma bermuda acolchoada, ou levar um banco de gel. O selim da bicicleta é muito duro e estreito para quem não está acostumado, masssssss se vc é assim como eu qdo comecei... vai de boa que não da nada haha
Mas a luva, toalhinha and garrafinha d’agua são sempre bem vindas!!! Ahh frequencimetro é bom pra controlar batimentos cardíacos. Assim, fica mais fácil saber se você está na zona-alvo, para queima de gorduras.
É isso ai gurias a aula de bike é tudo de bom além dos benefícios citados tem outros que adoro que é o lance da aula coletiva, bom demais interagir e as músicas, sim pq a aula merece músicas do momento e agitadas pra dar aquele gás!!!
Curtiu , gostou , animou? Então vem pra Corppus Venancio curtir todos os benefícios que essa aula te proporciona!!!

VERÃO TA CHEGANDO haha te puuuuxa!!!











Hello Bacannas!!!
Hoje quero falar de um trabalho lindo com vidros e metal que a Sivana Ferraro, uma amiga de Porto Alegre realiza!
Ideias criativas e personalizadas, pra dar aquele toque na sua casa ou presentear um amigo querido!
Um trabalho superinteressante, realizado em vidro e metal, o metal utilizado é arame galvanizado ou latão, quanto ao vidro as vezes é utilizado garrafas ou vidro normal de várias espessuras.
O trabalho consiste em um “sanduíche” de vidro com arame no meio, sendo possível ainda utilizar entre as laminas miçangas, clips, areia... Levados a um forno cerâmico numa temperatura de 760°.

Muito tri neh? Vem conferir alguns modelos e opções:








Auge é Bacanna!!!
Por Ana Avila


Ganhar presente é bom neh?! E quando a gente gosta é melhor ainda!
Recebi uns mimos da Auge Cosmética, uma empresa de cosmético aqui de Venâncio Aires, e estou curtindo muitooo!
Hoje vou falar do Shampoo DD. Cream Hair: estou usando ele há duas semanas, mas na primeira lavagem já notei o brilho sem contar o cheirinho, delicia!
Perfume nota milll , o cabelo alem de cheiroso fica mega brilhoso e o melhor sem ficar oleoso, o resultado acontece devido a alta concentração de Omega 3,6,7,9, vitaminas e 9 tipos de  óleos ,o que proporciona a  nutrição, ação anti envelhecimento  e reparo de danos do cabelo!
Hidrata sem deixar oleoso, nutri sem deixar o cabelo pesado, sem perder o balanço, e o perfume é agradável e duradouro!
Ficou a fim de conhecer o produto ou a marca?
Então ai vai a dica, no site da Auge Cosmética  tu acessa http://www.hostrd.com.br/analisecapilar_auge/index.php e  faz uma Analise capilar , responde algumas perguntas , mega rápido e recebe amostras do shampoo  indicado pra você, na sua casa, não é o máximo?! Adorei a ideia!! Passa lá!!!
Obrigada mais uma vez pelo carinho Auge Cosmética!!!


Motivos pra você virar fã da Musculação!
Por Ana Avila
Publi

A musculação traz tantos benefícios a nossa saúde que junto a uma dieta saudável (essas dupla é eficiente) vira aliada do dia dia! E você pode estar pensando naquela imagem de homens e mulheres bombados, calma ai mulherada, digo mulherada porque o medo vem de nós rsrs você não vai ficar bombadona do dia pra noite converse com seu educador físico sobre seus desejos e objetivos e ele ira montar o treino com tal finalidade!
O que você deve saber sobre a musculação:
Ela é muito importante na prevenção de doenças como:
Artrose: essa doença é o desgaste das articulações. Quando os músculos estão fortalecidos, a estabilidade das articulações é maior, promovendo menor desgaste entre os ossos.
Osteoporose: a musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade dos ossos.
Diabete: quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose.
Hipertensão: a musculação diminui a pressão arterial em repouso e se torna uma aliada no tratamento da hipertensão arterial.

Mais Motivos pra você virar fã de musculação:
Perda de peso, simmmm emagrece!
Promove gasto calórico, e aliado a uma dieta adequada ocorre a perda de peso, queima de gordura e redução de medidas.
Acelera o metabolismo
Deixando claro que a musculação não transforma gordura em músculo, e sim usa gordura como energia o que  acontece é ganho de massa magra porque quanto mais músculo você tem, mais acelerado será o seu metabolismo e mais energia você gastará em repouso. O que significa aumento da capacidade de queima de gordura corporal e, conseqüentemente, perda de peso.
Força e resistência
Proporciona um fortalecimento muscular, dando mais força e resistência as articulações. Evitando, inclusive, a osteoporose, como já mencionado. Além da melhora no condicionamento físico.
Benefícios ao coração
A musculação treina o coração para esforços intensos então quando você fortalece os músculos, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.
 Bem estar, auto-estima e saúde
Além de obter um corpo bonito, saudável e resistente, a prática da atividade ajuda a melhorar o sono, melhora a postura e retarda o envelhecimento, pois retarda a perda muscular. O que garante uma melhor auto-estima, por muitos anos.
Diminui a Flacidez e melhora a Pele
A musculação ajuda a combater a flacidez no sentido que a mudança ocorrida no músculo é diretamente refletida na pele. Enquanto o tônus muscular é aumentado, a pele é esticada e há assim a redução da flacidez. 
Melhora o humor
Durante a prática de atividade física, nosso corpo libera endorfina, responsável por deixar a gente mais feliz. E da-lhe endorfina, porque o bom humor é tuuudo, pessoas felizes automaticamente são mais bonitas!!!

Convencida que a musculação é Bacanna?

A Corppus Academia tem profissionais capacitados, espaço amplo e equipamentos pra tornar seu treino um sucesso passe la e faça sua avaliação afinal olha o verão ai rsrs
Já falamos aqui sobre a importância de um tempimho só seu para pratica de alguma atividade física , o inicio é difícil mas vale a pena!!!

A prática de musculação ajuda a diminuir o estresse, regular o ritmo cardíaco
 e melhora o humor 

 #RedeBacanna
Academia Corppus Venâncio Aires
Rua:Armando Ruschel, 179
Contato:37410794


Depilação com linha ou egípcia!
Por Ana Avila


Hello Bacannas

Hoje o assunto é depil!!! 
A depilação com linha ou egípcia, você já conhece essa técnica milenar?
Vem que vamos te contar tudo sobre ela!!!
Ela é feita com uma linha 100% algodão ou 100% poliéster, enrolada nos dedos formando um “X”, deslizando sobre a pele esse X entrelaça o pelo e o puxa desde a raiz, o que faz enfraquecê-lo  reduzindo assim seu crescimento, ela consegue retirar até as lanugens, aqueles pelos bem fininhos e claros que nascem principalmente ao redor do rosto sabe?!
Essa técnica é mais utilizada para a depilação facial, região do buço, sobrancelhas .
Super indicada para peles sensíveis, alérgicas e com pelos muito resistentes, segundo os especialistas a depilação retira nada menos que 95% dos pelos, clareando a pele.
Dae tu deve estar se perguntando: e a dor? Bem gurias dor é relativo, e quando falamos em depil a dor entra no pacote neh? Mas foca no resultado e vai rsrs

Os benefícios do uso da linha na hora de depilar são muitas:

- O método gera uma drenagem na pele que estimula os vasos linfáticos;
- A linha não dá alergia;
- Preserva a queratina natural da pele;
- Diminui a produção de pelo na região depilada, após a terceira sessão já é possível notar a diferença;
 - Ajuda a desencravar os pelos, uma vez que a linha ao deslizar sobre a pele promove o efeito de esfoliação;
- Não causa ressecamento, manchas ou flacidez;
- Não cria rugas, não queima, não corta;
- Não irrita a pele;
- Trata-se de uma técnica natural

Veja as fotos  do Antes e o Depois

 Buço:

Região do rosto:

E agora que você já sabe tuuuudo sobre essa técnica muitoo bacanna que tal testá-la?! Depois me conta!!!

Se você estiver em Venâncio Aires ou região agende seu horário no
Sandra Sehn Hair Design com Ana Carolina
Contato: 37411082


Preguiça de malhar?? Quem nunca?

Por Ana Avila
Publi

A gente sabe o quanto é difícil começar a malhar e recomeçar então...Mas malhar é preciso!!!!
Corppus e Gurias Bacannas te dão dicas para incluir esse habito saudável a sua rotina, vem conferir:
1 - Escolha alguma atividade que goste, garanta a diversão;
2 - Encontre uma academia próxima ou no caminho do seu trabalho ou casa, assim a desculpa da distancia sera descartada;
3 - Tenha objetivos claros e realistas, nada de frustrações;
4 - Foque nos resultados, quando a preguiça chegar visualize suas metas e mentalize você linda estimulada e maravilhosa;
5 - Faça amigos, eles fazem TODA a diferença;
6 - Não desista, persista, insista, te garanto que ira se sentir mais leve e relaxada
.
Nada disso deu certo?? Va a uma loja e escolha um super look fitness, mas hellooo isso não ira te salvar sempre rsrs
Um tempinho do dia só seu é o melhor presente para garantir saúde e auto estima!


Até mais!



Shampoo Johnson's Baby, coisa de adulto!
Por Ana Avila

Quem não conhece shampoo Johnson's Baby ? 
O Cheirinho mais delicia do mundo baby tem muitas utilidades e gente grande também pode usar, vem conferir!

Como Shampoo: 
Sabe aquele momento que você não sabe que shampoo usar? Use o  Johnson’s Baby  que tem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, deixa o cabelo com um super brilho.


Como demaquilante: 
Ele consegue remover a maquiagem até melhor do que muito demaquilante, não resseca a pele, hidrata.Basta pegar um pedaço de algodão molhado e colocar uma gota do produto e aplicar. 


Na lavagem de pincéis de maquiagem: 
Coloque o shampoo na palma da mão e faça movimentos circulares com o pincel
Além de ser neutro - evitando o ressecamento das cerdas, deixa um cheirinho super agradável e as cerdas ficam macias, como se fossem novinhas. É bom passar um pouco de condicionador Johnson's Baby após a lavagem, para dar uma hidratada melhor nos pincéis.
  
Na lavagem de cílios postiços:
. Para lavar, coloque os cílios dentro de um copo com água morna com um pouco do shampoo Johnson's Baby "Chega de Lágrimas"dentro, depois retire os cílios e esfregue com cuidado, para remover os resíduos de cola e de rímel.

Dica baratinha, pratica e muito cheirosa!!!

"Corpos de verão são construídos no inverno"
Separamos 5 MOTIVOS que vão te convencer a treinar no inverno!
Por Ana Avila

1 Os dois primeiros meses tu tem resultados postural,  de flexibilidade, força, resistência,  já os resultados estéticos só mais tarde, por isso começar o treino no inverno;
2 Nosso metabolismo acelera no inverno e o lado bom é que pra manter a temperatura do corpo as reservas são queimadas gastando mais energia, então aquela escorregada de comer mais no inverno pode ser equilibrada já que no invernos temos um gasto extra das calorias, mas eu disse equilibrada não enfia o   jaca rsrs
3 Sistema imunológico agradece! Atividades físicas fortalecem nosso organismo;
4 Disposta e bem humorada:  estudos mostram que a endorfina é liberada 24 a 48 horas após o treino, por isso quem treina  no inverno fica mais disposto;
5 Sem efeito sanfona! Se tu treinar o ano inteiro, alem da saúde, evita o efeito sanfona, e conquista o corpo Bacanna, então não perde o foco e não deixa o frio te atrapalhar, ATIVIDADE MEU POVOOO!


E pra não ter desculpas te apresentamos uma ótima opção, a Academia Corppus Venâncio Aires com a competente Educadora Física Rose Heinen, cref: 011497-G/RS, a frente do projeto desde 2008. A academia conta com um excelente espaço físico e  profissionais especializados, tudo para proporcionar mais conforto e alto rendimentos nos seus treinos, já animou neh:!!! rsrs
La na Corppus tem:
Personal trainer;
Musculação;
Spining;
Treinamento Funcional;
Crossfit;
Turma de Pedal aos Sábados.

Musculação


Treinamento funcional, TRX, Aula de bike

Turma de Pedal

Vem Ficar Diva ou Divo o ano inteirooo!!!!!

#CompreEmVenancio
Academia Corppus Venâncio Aires
Rua:Armando Ruschel, 179
Contato:37410794


Só Love, só love!!!
Por Ana Avila
Está chegando, Dia dos Namorados, dia comum? Nada disso o desejo é sempre o mesmo: Só love, só love... Parece piegas, mas é assim que tem que ser. Ame o namorado, a namorada, a esposa, o marido e se estiver sozinha, nada de ficar deprimida, se ame! E Gurias Bacannas  te ajuda a passar esse dia de maneira bem diferente, seja acompanhada do amor ou das amigas solteiras.
Separamos algumas ideias para seu dia dos namorados, opções para vários gostos, bolsos e estilos. Vamos ver se algum combina com vocês?!

Piquenique:
O dia dos namorados vai cair numa sexta-feira e para os casais que vivem na correria ou que só se encontra aos fins de semana, a ideia é um lindo piquenique.  
No sábado à tarde em um parque com um belo vinho branco e petiscos favoritos do casal esse programa é super romântico, o que acham? Não esqueça de uma linda cesta, flores, um lençol quadriculado (pra dar aquele charme) e o playlist do casal. E se for beber please pegue bus, táxi, carona, vá andado, mas não dirija!

Sex Shop:
Que tal um passeio ao sex shop?
Tanto sozinha ou acompanhada uma ida ao sex shop é sempre uma boa pedida, já que  é um verdadeiro “parquinho dos adultos”. Nunca foi? Não tenha vergonha afinal já somos adultas.
A variedade de produtos depende muito de cada estabelecimento, tu vai encontrar fantasias, lingeries, gel comestível, brinquedinhos leves e brinquedinhos mais avançados rsrs, tudo depende do perfil do casal!! Não tem sex shop na tua cidade? Navegue nas lojas virtuais.
Divirta-se ou divirtam-se!!!

Casa:
Para quem quer ficar em casa, que tal um jantarzinho regado da bebida preferido dos dois?
Isso serve para quem vai convidar as amigas também, só não esqueça de comprar umas flores em tons de pink, rosa e vermelho que dão um toque todo amoroso.


Baladeiros:
Pode ser Pub,bar ou balada o importante é curtir a noite bem grudados, até porque é Dia dos Namorados!






Truques de beleza caseiros!
Por Sabrina Viola
Ola gurias!
Sabe aqueles dias que queremos ficar com a pele ótima sem fazer muito esforço e nem sair de casa? Gurias Bacannas tem receitinhas infalíveis, eu vivo fazendo e fico com a pele cada vez mais doce rs..

Para uma esfoliação depois da depilação: 
Nada melhor que:
 misturar 3 colheres de mel para 1 colher de açúcar e passe pelo corpo essa pastinha com movimentos circulares com delicadeza, afinal queremos uma pele lisinha e não machucada...vale passar no rosto também.

Para o corpo macio e hidratado:
Aproveitando depois de tirar a meleca no banho a seção continua e ai é só se secar e Passar uma mistura de: 
3 colheres de mel para 2 de leite integral ou iogurte no corpo todo.
E esperar 10 minutinhos, agora e só tomar aquele banho e pronto com certeza você  vai sentir a diferença e o gatucho também...

Hidratar o cabelo:
Uma outra receitinha bem legal também é:
 bater 1/2 abacate no liquidificador até ficar parecendo um creme.
Passe no cabelo e espere 15 minutinhos enxague e lave normalmente uma delícia de cabelo.





Dicas Peru


Tente resistir a tentação das compras em Lima, pois Puno e Cusco são bem melhores e barato pra comprar,mas se quiser coisas de shopping ai sim Lima é o melhor. E não esqueça de negociar os valores afinal um desconto e sempre bem vindo.
Não esqueça bloqueador solar, óculos de sol e chapéu afinal a altitude queima...rs
Leve alguns remedinhos para dor de cabeça, um para não te deixar no aperto da dor de barriga e um pra enjôo.... Pode levar também um sorinho pro nariz, ele pode até dar uma sangradinha, mas não assuste, e normal.

Alguns restaurantes que vale a pena visitar:

Em Lima:
Puerto Azul
La mar
E na Praça em Miraflores,um bairro de Lima comi vieiras deliciosas.

Em Arequipa
Chicha , peça o chupe de camarão
Zig zag não deixe de comer a trilogia de carnes feita na pedra do vulcão... humm

Em Puno
Giorgio é bem gostoso eu comi magret de pato e estava ótimo

Em Cusco
Chicha
Pub Paddys
Inka grill
Paititi
Tupanachis, onde comi duas vezes o carpaccio de Alpaca.

Em Machu Picchu 
Comi em um restaurante buffet Totos acho que era isso, mas ele é bem simples e da pra fazer algumas comprinhas por la também.

Acho que já é um bom começo para quem quiser viver uma viagem inesquecível igual a minha...e aproveitar para conhecer um pouquinho da minha visão do Peru!



Renner e Impala!
Por Ana Avila


Ola Gurias!
Em maio a Renner desenvolveu esmaltes em parceria com a Impala, em comemoração ao mês da Mulher, eu ganhei alguns mais ainda não tinha usado hj resolvi usar o Veremelho Renner, bárbaro!




Hellooo!!!super bom dia!
Hoje a Dica mais que Bacanna é o livro: O Código da Cura!
Por Ana Avila


Bom sempre quando vou à livraria faço uma seleção dos livros que quero e como sempre são muitos, não levo de uma só vez, sempre fotografo e na medida do possível vou adquirido. E foi assim, dentre tantos livros, esse foi parar em uma foto no meu celular, na ocasião acabei levando outros e deixando esse pra depois. Mas chegou o Dia das Mães, O Melhor presente de todossss O Livro Código da Cura. Um baita presente!!!
E na medida em que ia lendo esse maravilhoso livro, eu pensava nas pessoas queridas da minha vida, e nas que nem conheço e o quanto cada uma delas podiam ser beneficiadas com esse livro
Um brevíssimo comentário sobre o livro, já que impossível contar tudo por aqui!
O Livro tem duas partes, mas controle a ansiedade e leia com muita atenção toda parte um e depois vá para a parte dois, todas as explicações são extremamente necessárias para o entendimento e compreensão.
Ele é um livro sensacional, muito bem escrito e as explicações são quase que didáticas com muitos exemplos.
O autor DR Alexandre Loyd com a participação do Dr. Bem Johonson(que foi curado de uma doença incurável:.. Doença de Lou Gehrig)  falam com propriedade sobre o assunto, o que deixa o leitor sempre querendo mais informações, se percebe a coerência através das referências bibliográficas, estudo de casos, pesquisas .
Explicando que o grande vilão é o estresse e o quão danoso é para nossa vida quando esse é desencadeado desnecessariamente. Destaca a importância de curar as questões do nosso coração, as memórias celulares, energia, crenças erradas... e acredita que nosso sistema imunológico pode nos curar, sim nós temos a cura!
As ferramentas de cura são exercícios diários, fáceis e acessíveis, que são explicados na parte 2 do Livro, mas como já mencionei anteriormente, leia todo o livro. É realmente um carinho pra sua alma! 
Afinal quem não quer viver na paz, no amor, na alegria e na saúde?!
Super recomendo!

E quando acabar de ler não deixe de acessar o site onde tem um teste. Chamado: Descobridor de questões do coração, ele identifica o nível de seus problemas servindo como um roteiro, pra você ir trabalhando.Esse é apenas o primeiro teste, pois se cadastrando vc ira receber vários convites para participar de novos testes abordando novos tema, super interessante e interativo! :)
 Achei fantástico e arrisco a dizer que esse foi o melhor livro já lido!
Espero que gostem, leiam e depois me contem! Beijoss



Hidratação, a pele Agradece!
 Super dupla MAC
Por Ana Avila
Ola gurias hoje tem dicas de dois produtos que me conquistaram Usei e aprovei!

A hidratação da pele é super importante e de nada adianta gastar com maquiagens caras e badaladas se a pele não for bem cuidada. Que uma maquiagem bem feita tem seu super valor isso a gente sabe, mas uma pele bem hidratada só ajuda e muitooo a make up, ja que a pele fica mas homogenia e iluminada
Então ai vai minha dica para uma pele linda, fresca, luminosa e hidratada!

O Primeiro Produto:
Complete Comfort Creme da MAC
Um creme hidratante que pode ser usado para todos os tipos de pele inclusive as oleosas, pele oleosa também precisa de hidratação!
Tu sentes logo no incio da aplicação do produto os benéficos, ele deixa a pele calma sem vermelhidões, já que tem efeito calmante. Super indico usar todos os dias principalmente antes de iniciar a make up, da uma baita diferença vale a pena testar!!!



O Segundo Produto:
Mineralize charged water skin hydrating mist brume ( água termal)
Uma água refrescante que tem como objetivo hidratar a pele e melhorar a aplicação da maquiagem.
Sempre pulverizar a 15cm do rosto e cuidar a região dos olhos .
Gosto de aplicar depois do Hidratante, antes do primer e no final da maquiagem, da diferença.
Esse produto pode ser usado varias vezes ao dia, ele umedece dando aquele frescor e aroma todo gostoso pra pele.




A gente sabe que os produtos da MAC têm um preço pouco simpático, mas essa duplinha ta valendo!



Vinhos, Adoooro!!!
Por Ana Avila
Ta frio neh??
E o frio pede um belo vinho vocês não acham?
Mas o bom vinho não precisa ser caro, temos muitos vinhos com preços tranquilos e de ótima qualidade. Embora no Brasil o Vinho ainda seja caro comparado a outros países.
A maioria desses vinhos quem me apresentou foi meu pai e ele estava certíssimo.
Aqui uma seleção básica com a nacionalidade e media de preços. 
Gosto sempre se deixar o vinho na adega no mínimo uma semana pra dar uma climatizada isso faz uma baita diferença, sei que o correto é deixar anos , mas não consigo rsrs! 
Lembrando que não sou sommelier, então aqui esta minha humilde opinião!!!
Espero que curtam as dicas e se deliciem com moderação!!

Vinhos Argentinos:
  R$: 70,00

 R$: 80,00 

 R$: 25,00

 R$: 60,00

 R$: 30,00

R$:25,00

Francês:
R$: 35,00

Africano:
R$: 32,00

Chileno:
R$: 24,00

R$: 20,00

Australiano
R$: 35,00

Bom inverno pra todos!!!



Hellooo Gurias!!!
A sexta chegou e nada melhor do que fazer um brinde, pois o fim da semana esta ai! 
Mas pra quem pensa que só da para brindar com champagne se enganou. Um super brinde pode e deve ser feito com qualquer bebida, mas achávamos que com cerveja o brinde ficaria menos sofisticado,já que não somos fã da bebida. Ok, ok o nosso conceito mudou depois que conhecemos a cerveja certa:a Espanhola Estrella Damm Inedit fresca, leve, frutado e marcante sem estufar a barriguinha rsrs, bem diferente de todas cervejas comuns,e pra melhorar tu tomas em taça. Chiquérrima e delíciosa, vale a pena o brinde!!


Beba com moderação



EspanholasPor Ana Avila


Ola Gurias!! Hoje dia de fazer as unhas e estava super sem ideia e quase fazendo uma francesinha branca básica até que vi um esmalte cinza, o Superstyle Metálico Beauty Collor da Sabrina Sato amei e então achei que estava muito básico ( a loka rsrs) e resolvi colocar um Glitter o Atitude Pop Impala linha Rebelde que a principio seria em uma unica unha, mas acabou sendo em todas e no modelo espanhola.
E isso que estava sem inspiração hein?? hahaha 
Curtiram??
Cinza Metálico Superstyle Beauty Collor e detalhes com Atitude pop Impala

 Esmaltes coleção INSTAGLAM Sabrina Sato da Beauty Color com 25 cores conceito, inspirada na rede social Instagram, a coleção oferece opções de efeito Chrome, Metálico, Cremoso e Cintilante.


V.I.P: preto - metálico
Delici@: vermelho aberto - cremoso
Suhi: cinza escuro esverdeado - cremoso
Heloo: roxo claro rosado - cremoso
Superstyle: cinza - metálico ( estou usando)
Luv: Lilás claro - cremoso

 Impala Rebelde,
 A coleção traz esmaltes perolados e com efeitos metalizado, duocollor e glitter 
Skinny: Vermelho
Duplo Sentido tem efeito duocolor
 Meu Estilo: Verde tem efeito metalizado.
 Look do Dia: o azul cobalto
  Atitude Pop é feito com glitter (estou usando)



Relax, baby, relax!!!
Por Ana Avila

Olha só oq encontrei na Imaginarium: Uma almofada massageadora super criativa com uma mensagem bem divertida! 
Adoreii, ótima dica de presente neh?!!





Alecrim e suas historias:
Por Ana Avila
A flor do alecrim está associada à coragem e fidelidade significa bom ânimo, confiança e espiritualidade. As suas flores transmitem um sentido de bem-estar e por esse motivo estão muitas vezes presente em reuniões familiares.
De acordo com algumas crenças populares, o alecrim afasta a inveja, e quando colocado debaixo do travesseiro, afasta os sonhos maus. Também há quem acredite que se alguém toca a pessoa que ama com alecrim, o amor dessa pessoa por quem a tocou vai ser eterno.
Segundo uma lenda de origem cigana, o alecrim tem uma característica divina, porque terá aparecido pela primeira vez perto do estábulo onde nasceu Jesus, no preciso local onde Maria jogou a água do banho de Jesus.

Ele é muito especial neh gurias e quem não curte esse aroma?
Pois bem, entre vários aromatizantes de alecrim o destaque total vai para o meu queridíssimo da Le lis Blanc  uma ótima dica para deixar seu ambiente com aroma relaxante, sofisticado e muito agradável !

Uso para borrifar cortinas, almofadas, roupas em geral, tapete do carro, colchão e travesseiros. Uma verdadeira delicia! 
E super dica de presente, porque ninguém resiste a esse cheirinho !






Olá gurias, hoje foi dia de cuidar das unhas!
Por Ana Avila

Ganhei o Milan Style Nude , O Boticário, e estava super afim de usar, passei 3 camadas pois ele é fininho e achei que estava faltando algo rsrs então peguei um marrom pra fazer uma “francesinha nada básica” e a cor escolhida foi Raiz da coleção África à vista da Colorama. Ameiiii o resultado, e vcs?


Elas são duas coleções antigas, do ano passado, mas que merecem nosso respeito porque são lindas:  

Coleção África à Vista Colorama: com 8 cores inspiradas nos ritmos, batidas e tecidos africanos.
Raiz - marrom profundo com toque acinzentado
Cipó : bege claro.
Flor do Deserto: rosa aberto 
Mar Sem Fim: verde intenso azulado
Noite Africana: roxo intenso azulado
Horizonte Azul: azul claro e cremoso
Banana: amarelo claro
Terra Batida: marrom claro 


O Boticário  Make B fashion Collection – SPFW: com 6 cores, esta coleção foi inspirada nas grandes capitais da moda.
Milan Style Nude: Nude rose
 Paris Petit Rose : Vermelho abreto
Ny Tech Brown: Vermelho escuro
London Night Blue: Azul escuro
Tokyo Oriental Blue: Azul Claro

São Paulo Urban Gray:Cinza
Espero que tenham curtido!!!


Gurias hoje vamos dar dicas de como escolher o perfume perfeito e mostrar os nossos queridinhos!!!
Gurias vocês sabiam que ...

A estrutura de um perfume é composta por três partes – representadas facilmente por uma pirâmide – que são chamadas de notas. São elas:

        Notas de Cabeça: são as do topo da pirâmide, as que, quando você abre o frasco, sente na hora. É o momento em que a gente diz gosto ou não gosto. Por isso é interessante deixar passar um tempinho após a aplicação para sentir o perfume "se abrir".
         Notas de Coração (ou Corpo): são as do meio da composição para onde vão aromas mais "gentis", mais equilibrados. Essas notas duram bem menos que as notas de fundo, ou seja, depois de um certo tempo elas desaparecem.
        Notas de Fundo: são aquelas da base da composição para onde vão os aromas mais fortes, consistentes, pesados. São os que têm maior poder de fixação (de duração), ou seja, depois de um bom tempo são eles que se evidenciam.


Agora os nossos queridinhos:
Por Ana Avila
O Eau de Parfum Roberto Cavalli pertence à família olfativa floral.
Notas de cabeça: Topo é iluminado por pimenta rosa, exalando uma verdadeira força de caráter. 
Notas de Coração: Encontra-se a absoluta majestade da flor de laranjeira!
Nota de Fundo: Sua base cativante, marcando-a com o fava tonka, deixando uma marca na pele essencialmente viciante!

 
  


CH é ter estilo em todos os momentos do dia, de manhã até de noite.
Notas de Cabeça de sementes de âmbar, bergamota, mel/melão, kombawa e limão.
Notas de Coração de jasmim Sambac, canela e flor de laranja
Notas de Fundo de musk, sândalo, cedro, praline e patchouli.


Calvin Klein. A fragrância é inspirada na orquídea a ponto de florescer, remetendo à sensualidade. Uma verdadeira fragrância de luxo.
Notas de Cabeça: Caqui, Tangerina e Folhas Verdes
Notas de Coração: Orquídea Negra e Madresilva
Notas de Fundo: Flor de Lótus, Sândalo branco, Âmbar e Licor


Perfume No.1 de Abercrombie & Fitch é Floral fragrância Feminina.
Nota de Cabeça: Tangerina
Nota de coração: Peônia
Notas de Fundo: Sândalo e Pinheiro

Omnia Crystalline é inspirado na perfeição do cristal. É delicado e suave como o toque de pétalas de flores. Este espumante Eau de Toilette capta a essência de flores fosco.

Notas de Cabeça: de trazer aery bambu e asiática exótica fruta Nashi que tem um aroma fresco muito original e específico, similar tanto para maçã e pêra.
Nota de Coração: é regido por notas suaves e femininos da flor de lótus,
Nota de Fundo: traz notas amadeiradas elegantes.




Só Love, só love!!!
Está chegando, Dia dos Namorados, dia comum? Nada disso o desejo é sempre o mesmo: Só love, só love... Parece piegas, mas é assim que tem que ser. Ame o namorado, a namorada, a esposa, o marido e se estiver sozinha, nada de ficar deprimida, se ame! E Gurias Bacannas  te ajuda a passar esse dia de maneira bem diferente, seja acompanhada do amor ou das amigas solteiras.
Separamos algumas ideias para seu dia dos namorados, opções para vários gostos, bolsos e estilos. Vamos ver se algum combina com vocês?!

Piquenique:
O dia dos namorados vai cair numa quarta-feira e para os casais que vivem na correria ou que só se encontra aos fins de semana, a ideia é um lindo piquenique.  
No sábado à tarde em um parque com um belo vinho branco e petiscos favoritos do casal esse programa é super romântico, o que acham? Não esqueça de uma linda cesta, flores, um lençol quadriculado (pra dar aquele charme) e o playlist do casal. E se for beber please pegue bus, táxi, carona, vá andado, mas não dirija!

Sex Shop:
Que tal um passeio ao sex shop?
Tanto sozinha ou acompanhada uma ida ao sex shop é sempre uma boa pedida, já que  é um verdadeiro “parquinho dos adultos”. Nunca foi? Não tenha vergonha afinal já somos adultas.
A variedade de produtos depende muito de cada estabelecimento, tu vai encontrar fantasias, lingeries, gel comestível, brinquedinhos leves e brinquedinhos mais avançados rsrs, tudo depende do perfil do casal!! Não tem sex shop na tua cidade? Navegue nas lojas virtuais.
Divirta-se ou divirtam-se!!!

Casa:
Para quem quer ficar em casa, que tal um jantarzinho regado da bebida preferido dos dois?
Isso serve para quem vai convidar as amigas também, só não esqueça de comprar umas flores em tons de pink, rosa e vermelho que dão um toque todo amoroso.
Fim de semana receitinhas na pagina Delicious aguardem!

Cinema com esticadinha:
Quem resolver sair, por que não um cineminha tomando um vinhozinho! E depois aquela esticadinha em um restaurante bem aconchegante no próprio local. Um exemplo disso é o Shopping Cidade Jardim, onde esse programa ficara completo, pois alem de um super cinema os restaurantes são ótimos para esquentar o namoro.

Baladeiros:
Pode ser Pub,bar ou balada o importante é curtir a noite bem grudados, até porque é Dia dos Namorados!




E quem não curte o trio secador, chapinha e babyliss?
Por Ana Avila



Eles são ótimas ferramentas para modelar as madeixas do jeito que desejamos, mas esse trio precisa de aliados, os necessários, protetores térmicos.
Encontramos protetores de vários preços é só ver qual fica melhor no teu cabelo e o quanto esta disposta a pagar, mas não esqueça de usar até porque ninguém quer queimar os cabelos neh!!!

Nosso top 3:

Bed Head Superstar: meu queridinho R$: 98,00
Tem textura de gel líquido, sua fórmula hidrata e dá brilho, sem pesar e deixar os fios oleosos. O cabelo fica com um mega brilho e totalmente encorpado.

Silk Nourishing Spray: maravilhoso R$: 77,00
É um condicionador sem enxágue em spray, desembaraça os fios e promove intensa hidratação e proteção, restaura e previne pontas duplas. Protege dos raios UV e calor térmico.

Óleo Extraordinário Elseve: Ótimo custo beneficio R$: 27,00
Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e no momento que você preferir:
- Antes do banho, para preencher a estrutura capilar e dar brilho;
- Antes da escova agindo como um protetor térmico;

- Na finalização do look, garantindo brilho instantâneo e sem frizz.

Gurias é só escolher e proteger as madeixas!!!




Vinho Secreto
Olá gurias...


Precisamos compartilhar com vocês uma dica ótima, um vinho chileno chamado Secreto que tem uma historinha pra curioso nenhum botar defeito... rsrs. 85% do vinho é feito por um tipo de uva, no caso tomamos a Malbec, e os 15% restantes o produtor não conta qual uva usou... É segredo, um delicioso mistério!! Fica a dica!




C&A 
Uma passadinha rápida e despretensiosa rsrs pelo shopping hoje a tarde nos levou  aos sapatos, sim amamos sapatos ainda mais os bons, bonitos and baratosss!!!
A coleção da Santa Lolla para a C&A esta muito tri, tri legal, claro que não resistimos e tivemos que fazer algumas aquisições.
Satilhas: R$ 59,90
Sapato: R$ 79,90







Efeito high gloss!
Por Ana Avila

Dia de dar uma atenção para as unhas, já falei aqui da queridinha coleção inverno Art Love da Impala  e hoje a cor escolhida foi  : Obra de arte, um laranja com efeito high gloss, ameiii! E vocês??







Fast Fashion
Por Ana Avila

Hoje a moda esta muito democrática o que facilita o acesso com as fast fashions como: Renner, C&A, Zara, Riachuelo, H&M são alguns exemplos. Com novidades quase que diárias e  preços mais acessíveis caíram no gosto de muita gente!  E as parcerias com estilistas famosos agitam essas queridinhas ainda mais!!!
Separamos algumas peças de nosso acervo pessoal!

 Zara

 Zara

 Riachuelo e Renner

 C&A

 Renner

 Renner

Renner

Jaqueta de couro: Renner
Legging bordada: Zara



Um Viva a democratização da Moda!!



Coleção inverno de esmaltes da Risque e Impala minhas queridinhass
Por Ana Avila

Ola gurias eu amo esmalte e unhas bem feitas, toda quinta cuido delas e hoje vou colocar aqui um dos meus favoritos, Echarpe de Crochê, não me canso de usar, o esmalte é da Risque coleção Constanza Pascolato alias essa coleção esta um arraso, cores lindas e a durabilidade fantástica, qualidade e bom gosto , essa dupla sempre deu certo!!!
São 6 cores incríveis:
Sapatilha de Miçanga
Casaqueto de Retalho
Pantalona de Chita
Babado de Gala
Maxi Bolsa de Palha
Echarpe de Crochê



Outro lançamento que amei foi o da Impala Art. Love são 8 cores maravilhosas  e aqui esta a favorita do momento: Grafismo
Cores:
Ateliê Chic
Galeria Estilo
Cinza Urbano
Obra de Arte
Pintura Moderna
Roxo Descolado
Grafismo
Expressão do Amor 

                                                                   





Que as madeixas para o lado são charmosas isso a gente já sabe neh?
Por Ana Avila


Mas se o objetivo for radicalizar que tal raspar a lateral da cabeça?Isso já foi moda na década de 80. Coragem, ousadia e um look totalmente despojado, esse corte fica melhor para as gurias que tem rosto fininho!
Mas se não criou coragem para tamanha ousadia, como eu, é só jogar o cabelo pra o lado: seja solto, com uma trança ou estilo “banana”, vale tudo!